Prefeitura entrega mais uma Unidade de Micro Área no Capim Branco

Inauguração da Estratégia Saúde da Família (ESF) da região do Pirucaia faz parte do Programa ‘Saúde de Cara Nova’.

Na manhã de quarta-feira (22), a Prefeitura de Mairiporã entregou por meio da secretaria municipal de saúde, mais uma unidade de saúde revitalizada, após passar por diversas reformas e melhorias. A unidade de Micro Área do Capim Branco, pertencente a Estratégia Saúde da Família da região do Pirucaia atende durante dois dias na semana cerca de 500 pacientes no mês.

Assim como as unidades de micro área do Arnoni, Caraguatá, São Vicente e Apolinário e a Estratégia Saúde da Família Hortolândia, a do Capim Branco contará com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com nutricionista, clínico, pediatra, psicólogo e ginecologia e obstetrícia (GO), além de outros serviços como exames laboratoriais, vacinação e enfermagem.

A cerimônia de entrega da unidade à população contou com munícipes, moradores, secretários municipais, vereadores, autoridade religiosa e com o prefeito da cidade, que discursou e garantiu que todos as unidades passarão por melhorias e revitalização.

“Temos muito trabalho pela frente, temos muitas unidades de saúde que serão revitalizadas, pois todas serão e não haverá nenhuma diferença entre as pessoas da área central e de áreas mais afastadas. O mais importante é ter uma unidade que dá a mesma atenção em todas as demais, com os mesmos equipamentos e serviços. Lembrando também que ainda teremos a entrega do ‘Quarteirão da Saúde’, Hospital Distrital, Praça da Saúde e a UPA de Terra Preta”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.