Prefeitura inaugura Posto Digital INSS

Na segunda –feira, 17, a Prefeitura de Mairiporã, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com Previdência Social, inaugurou o Posto Digital INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O INSS Digital abrange, também, o estabelecimento de Acordos de Cooperação Técnica (ACT) entre o Instituto e organizações representativas, públicas ou privadas, para facilitar o acesso aos serviços e ao reconhecimento dos direitos dos cidadãos. Com isso, o segurado vinculado a uma dessas organizações pode fazer o pedido de benefício diretamente na entidade, sem precisar ir a uma agência do INSS. Depois, os processos serão enviados, de forma eletrônica para os Polos de Análise do INSS.

Na unidade, localizada na Rua Cardoso Cesar, 115, estarão disponíveis serviços como: pedido de aposentadoria por tempo de trabalho e idade, pensão por morte, pensão alimentícia, auxílio doença, salário-maternidade, amparo assistencial a idosos e deficientes, atendimentos relacionados ao BPC (Benefícios de Prestação Continuada), extratos e consultas, preenchimento carnê INSS, entre outros.

Outra vantagem do Posto Digital é a tramitação eletrônica do processo, que pode ser acompanhada pelo segurado de forma online.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta feira das 9h ás 17h.