Prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Mairiporã está realizando rigorosas ações de prevenção e combate à dengue. Na última semana, as ações de orientação e conscientização aconteceram na  região central de Mairiporã e nos bairros Jardim Sandra, Sun Valley e Bela Vista, em Terra Preta.

Coordenada pelas equipes da Vigilância Ambiental e da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde, a iniciativa integra as estratégias do município de combate e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite as arboviroses zika e chikungunya.

Durante a ação foram realizados o Bloqueio e Controle de Criadouros (BCC), vistoria nas residências e comércios.

Além da aplicação de inseticida residual fludora em Pontos Estratégicos, seguindo o cronograma de aplicação em ferros velhos e locais de reciclagem.