Prefeitura promove 1ª Edição da Feira Literária Negra

No sábado, 29, foi realizada na Praça do Rosário, a 1ª Edição da Feira Literária Negra (FLIN), em comemoração à semana da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha

O evento realizado pela Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria de Cultura, e em parceria com o COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial) teve como objetivo promover atividades para a reflexão dos desafios existentes na promoção de justiça e igualdade racial.

A programação do evento contou com diversas atrações, dentre elas, mesas de debate sobre Mulher Negra, mídia e meios de comunicação; panorama da Mulher Negra na Literatura e também sobre racismo estrutural no Brasil, além de exposição e venda de livros de autores negros e atividades artísticas poéticas e musicais.

Na oportunidade o prefeito que participou do evento e ainda aprofundou diálogo sobre políticas públicas com importantes agentes presentes no evento, também apresentou um plano municipal para a implantação de ações educacionais em todas as unidades escolares de Mairiporã, que atendam às Leis 10.639/03 e 11.645/08, que tratam sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira nas escolas com a finalidade de auxiliar no processo de reeducação e consequente mudança do quadro de desigualdades raciais e de conflitos nas relações raciais em nossa sociedade.