PREFEITURA PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Campanha do novembro azul alerta para os cuidados com a saúde do homem.

O mês de novembro está associado com a campanha de prevenção, diagnóstico e conscientização sobre o câncer de próstata, segundo tipo mais comum da doença entre homens. Em Mairiporã, por meio da secretaria de saúde, algumas unidades de saúde farão ações para que homens com mais de 40 anos façam exames preventivos de psa, para detectar alterações da glândula do sistema genital masculino.

Ações de Prevenção

Nesse final de semana acontecerão algumas ações de prevenção relacionada ao ‘Novembro Azul’ na cidade de Mairiporã, promovidas pela secretaria de saúde. No sábado (26), a UBS/ESF São Vicente fará vacinação de rotina, vacinação contra Covid-19, Influenza e Hepatite B, além de testes de sífilis, HIV e Hepatite, além dos exames de detecção de câncer de próstata, das 8 às 12 horas.

Na UBS/ESF Fernão Dias, haverá testes rápidos de PSA, testes rápidos, vacinação, atualização cadastral, atendimento de enfermagem e visita dos agentes comunitários de saúde e vacinação contra Covid e Gripe, das 8 às 13 horas nesse dia 26, sábado.

Na UBS/ESF Petrópolis, das 9 às 16 horas, os usuários do sistema de saúde terão o exame PSA disponibilizados no sábado (26)

O Terminal Rodoviário também terá profissionais da saúde, das 8 às 13, que farão exames de PSA em homens com mais de 40 anos que queira realizar o teste de prevenção.

Pular para o conteúdo