Prefeitura realiza Dia D de Vacinação contra Influenza neste sábado, 13

A Prefeitura de Mairiporã realiza neste sábado, 13, o Dia D da vacinação contra a Influenza para todo o público alvo da campanha. A ação acontece em todas as unidades de Saúde, de 8h às 17h

Podem se vacinar as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); as pessoas com 60 anos ou mais; as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto); os trabalhadores de Saúde de 18 anos ou mais; os professores; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos; e a população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Para receber a dose, as pessoas dos grupos prioritários devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa levando documento pessoal com foto e carteira de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, é possível administrar a dose contra a Influenza com outros imunizantes. Quem estiver com alguma vacina pendente também poderá atualizar a carteirinha.

A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas.

Neste dia também será realizada a pesagem para o Bolsa Família.