Projeto leva orientações sobre alimentação saudável para escolas e creches da rede municipal

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Mairiporã se preocupa em manter um cardápio rico e variado na merenda oferecida nas escolas e creches da rede municipal de ensino, tendo em vista que uma boa alimentação contribui para o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos

No entanto, além de ofertar alimentos saudáveis, a conscientização dos estudantes também é fundamental. Por este motivo na última semana, a alimentação saudável foi tema de discussão em todas as escolas da rede municipal de ensino por meio do projeto de Educação Nutricional.

O projeto desenvolvido de forma lúdica e educativa, através da parceria das equipes das unidades escolares e o Centro de Referência de Alimentação Escolar tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável e a sua contribuição para a promoção da saúde.

Durante as ações pedagógicas, os alunos participaram de atividades para conhecer e se familiarizar melhor com o grupo alimentar, alimentos de qualidade, a importância de seu consumo e seus benefícios para a saúde. Os estudantes participaram também de dinâmicas, brincadeiras, e ainda puderam aprender e degustar diversas receitas saudáveis na merenda escolar.